top of page

Cidade da Criança recebe cerca de 7 mil visitantes no final de semana


O espaço recebeu várias atrações, como a Feira de Adoção de pets e Bombeiro Mirim.


A Cidade da Criança Zilda Arns recebeu cerca de 7 mil pessoas no último final de semana. O público prestigiou a Feira de Adoção de Cães e Gatos, que aconteceu sábado e domingo, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Também teve vacinação contra raiva no sábado.


De acordo com a diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, no sábado (27) foram adotados 5 cães e 232 vacinados. Já os gatos foram 23 imunizados contra raiva.


No domingo (28) foram 110 cães e 16 gatos vacinados. E um gato e 4 cães adotados.


"Tivemos um público excelente nesse final de semana e a adoção e vacinação dos pets também bateu recorde. Ficamos muito felizes com a participação das pessoas e com a vinda das famílias ao espaço. As atrações foram organizadas pela Cidade da Criança, Animação Cultural, Esportes e Lazer e ainda tivemos a participação do Bombeiro Aprendiz Mirim com o projeto socioeducativo Brigada Mirim. Brincar com os filhos é sem dúvida alguma um dos principais pilares para uma família feliz. Já estamos preparando outros eventos e contamos com a participação de todos", disse Luzitânia.


A estudante Luanna da Silva Nepomucena Bernardo Fiuza adotou uma cachorrinha e batizou de Maia. "Ela é super boazinha. Estamos nos sentindo felizes. Minha filha de 8 anos amou ela", contou Luanna.


ESPORTE


Crianças e adolescentes participaram ainda do Treinamento Regional de Judô, realizado pelo Esporte Vida, através da Prefeitura de Campos, e pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.


O coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, esteve presente no treinamento, que teve como objetivo fomentar a modalidade na cidade e reuniu diversas escolas, academias e instituições ligadas ao judô, além de alunos do Esporte Vida.


"Foi uma manhã de muita diversão e interação, com grandes professores e atletas, além do público que compareceu para prestigiar! Queremos agradecer a todos os envolvidos na realização deste grande evento! Bora treinar judô!", comentou Mantena.

25 visualizações
bottom of page