Comunidade escolar reconhece resolutividade da Ouvidoria da Seduct





Implementada na gestão do Prefeito Wladimir Garotinho como um controle social da qualidade do serviço público, a Ouvidoria da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) tem auxiliado na busca de solução para os problemas existentes na instituição. Responsável pelo setor, Josy Vaz conta que, este ano, 384 atendimentos foram realizados. No mês de agosto, 39 registros foram computados, em julho: 37; junho: 32; em maio, o setor atendeu 47 pessoas; em abril, 53; março, 61 e, em fevereiro, 115.


A estudante Izabela Miranda foi uma das que recorreu à Ouvidoria para resolver um problema no seu estágio. Ela conta que conseguiu esclarecer as dúvidas e ficou muito satisfeita com a ajuda dada pelo setor. “Precisava de uma assinatura para poder fazer meu estágio e não sabia como conseguir. Pedi ajuda à Ouvidoria e me deram todas as informações necessárias. Sou muito grata. Esse tipo de serviço é muito importante para que a gente possa receber um direcionamento sempre que necessário”, diz Izabela.


Josy explica ainda que as principais demandas foram solicitação de números e emails de setores da Seduct; dúvidas sobre acesso a links de cursos de capacitação; vacinação de alunos; transferência de alunos de creche; manutenção em escola; entre outras.


“Todas as demandas foram devidamente encaminhadas aos setores responsáveis com a certeza de solução. Todas as pessoas que buscam a Ouvidoria são respondidas quase que imediatamente pelo entrosamento com os demais setores! Quem precisar entrar em contato com o setor é só enviar um e-mail para ouvidoria.seduct@edu.campos.rj.gov.br. Com a harmonia dos demais setores da Seduct, o funcionamento da Ouvidoria se torna cada vez mais eficaz a partir do momento que todos os que buscam por atendimentos, sejam, dúvidas, sugestões, solicitações, denúncias e reclamações, tenham enorme resolutividade. É muito gratificante essa interação e confiança do público porque mostra o pleno funcionamento de sempre serem ofertados os melhores serviços”, finaliza Josy”.

40 visualizações