top of page

Cuidadores da Educação participarão de curso sobre uso racional de medicamentos




Cuidadores e técnicos de enfermagem que atuam como cuidadores nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Campos vão participar de um curso sobre uso racional de medicamentos. A capacitação acontecerá nos dias 6 e 13 de junho deste ano, das 19 horas às 22 horas, na sala 303 da Faculdade de Medicina de Campos (FMC). Serão contemplados os servidores convocados pelo processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).


As inscrições devem ser feitas aqui, informando o nome completo para o certificado, matrícula na Seduct, unidade escolar de atuação, e-mail e telefone.


De acordo com o coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), João Paulo de Oliveira, eles atuam na Coordenação de Educação Especial Inclusiva e deverão escolher uma das duas datas. A organização é do Curso de Farmácia da FMC.


“O encontro acontecerá em dois dias para que todos os 172 cuidadores do processo seletivo tenham a oportunidade de participar. A certificação será feita pela Faculdade de Medicina. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre o uso racional de medicamentos e informar sobre os problemas decorrentes pelo uso inadequado desses remédios”, explicou João.


Ele falou sobre a parceria. “Poder fazer parte dessa parceria com a Faculdade de Medicina de Campos e a Educação Especial Inclusiva da Seduct é de grande relevância para nós do Programa Saúde na Escola, que por sua vez, visa à promoção da saúde integral dos nossos educandos. Articular ações para os cuidadores só corrobora para que aqueles que estão na ponta, no dia a dia com os alunos, estejam cada vez mais informados e preparados. Estamos, desta forma, integrando Saúde e Educação que precisam sempre caminhar juntas”, disse o coordenador.




166 visualizações
bottom of page