top of page

Divulgada resposta dos Recursos do Resultado Preliminar do Processo Seletivo


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou nesta quinta-feira (20), a resposta para os Recursos do Resultado Preliminar do Processo Seletivo Simplificado visando à contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. Para conferir, basta acessar o Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) (AQUI).


- A divulgação do resultado final com a respectiva classificação dos candidatos será feita nesta sexta-feira (21). Em caso de necessidade de esclarecimentos, a Comissão técnica estará disponível para atendimentos na terça-feira (25), das 9h às 14h, na sala 24 da Secretaria.


De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, foram disponibilizadas 160 vagas para Professor I / 20 horas e 250 vagas para Professor II /25 horas. Ao todo, oito provas foram aplicadas: 25h e 20h das disciplinas de Geografia, História, Arte, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Língua Inglesa. Mais de 5 mil candidatos participaram do processo, cuja validade será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, mediante interesse e necessidade da Administração Pública.


As vagas foram destinadas a professores de Artes, Ciências da Natureza, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, além de professores de turmas do 1° ao 5° ano de escolaridade - anos iniciais do Ensino Fundamental – e da Educação Infantil (creche ou escola).


“O processo visa cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária e com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, ou para conclusão de mestrado e doutorado, por exemplo. Essa carência temporária é dinâmica, por isso, novas carências poderão surgir”, disse Marcelo.


44 visualizações
bottom of page