top of page

E.M. Wilmar Cava Barros disputa contra Bittencourt nos jogos estudantis



Única escola municipal de Campos a participar dos jogos estudantis, a Professora Wilmar Cava Barros vai enfrentar, na tarde desta segunda-feira (14), o Colégio Bittencourt no Sest/Senat. A escola estreou na competição com vitória, em partida realizada no último dia 8, quando a equipe formada por alunos com idades entre 14 e 16 anos venceu a do Ciep 268, por 1 a 0, gol do aluno Lucas Santos Alves, do 8º ano.


A vice-diretora da unidade escolar, Karina Carneiro da Silva Costa, disse que a Wilmar Cava Barros participará da competição com equipes de handebol masculino e feminino. “Os alunos estavam sendo preparados pelos professores de Educação Física, Walquíria Barroso Geraldo, João Paulo Porfírio Rios Rangel e Ludmila Horta Arruda”, explicou Karina.


A professora Walquíria Barroso disse que a participação nos jogos é de extrema relevância para a formação cidadã dos estudantes. “A Educação física escolar é promotora de saúde, qualidade de vida e cidadania. Então, a nossa participação transforma vidas, submete as crianças à disciplina, respeito mútuo e acima de tudo, defender o escudo que eles vestem, que é o uniforme de nossa escola”, disse Walquíria.


Jean Almeida dos Santos, 16 anos, é um dos alunos que participam da partida. "É uma oportunidade grande de conhecer outras escolas, fazer novas amizades. Estou bem feliz em poder participar, porque gosto muito de esportes", finalizou o aluno.

160 visualizações

Comments


bottom of page