EDITAL DE CHAMAMENTO DE PROFESSORES DE ENSINO VIRTUAL PARA O PROJETO ESTAÇÃO EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campos dos Goytacazes, torna público o presente edital de Chamamento Público que visa convidar professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Campos dos Goytacazes para participarem do projeto Estação Educação, que envolverá a gravação de videoaulas dos diversos componentes curriculares da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e EJA.

Este projeto visa criar um acervo de materiais didático-digitais interativos e dinâmicos, com abordagens metodológicas dialogadas, contextualizadas e problematizadoras, que sirvam como instrumentos potencializadores das aprendizagens sistematizadas e formalizadas nas escolas e para além delas, estando ao alcance de toda comunidade educativa e de todos aqueles que desejarem.


1 - DO OBJETO


1.1 O presente edital de Chamamento Público tem por objetivo convidar professores efetivos da rede pública municipal de ensino de Campos dos Goytacazes, interessados em participar do projeto Estação Educação. Neste projeto, o professor será responsável pela elaboração da aula e da gravação dos diversos componentes curriculares, com base nos materiais didáticos indicados pela SEDUCT.

1.2 O professor poderá fazer uso de diferentes materiais para preparar suas aulas e gravações, mas o material Didático-Pedagógico que norteará o seu trabalho será disponibilizado pela SEDUCT.

1.2.1 As aulas preparadas pelos professores selecionados deverão ter caráter inovador, com utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação - TDIC -, metodologias ativas, como também, materiais concretos, histórias, entre outros instrumentos didáticos.

1.3 Respeitadas as