top of page

Educação realiza curso sobre empatia e acolhimento na Pandemia

O curso teve início nesta quarta-feira (18) e tem o objetivo de criar um espaço de reflexão online sobre a Pandemia e seus efeitos na vida dos educadores

Imagem Ilustrativa: Divulgação Seduct


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) realizou a primeira aula da turma do curso “Acolhimento e Empatia em tempos de Pandemia”, que integra a programa de formação e capacitação dos servidores. O curso teve início nesta quarta-feira (18) e tem o objetivo de criar um espaço de reflexão online sobre a Pandemia e seus efeitos na vida dos educadores, compartilhar pensamentos, leituras e práticas inspiradoras sobre a atuação na Educação e busca desenvolver empatia nas relações de trabalho e na relação entre educadores e estudantes. A segunda turma foi aberta nesta quinta-feira (19).

O curso “Acolhimento e Empatia em tempos de Pandemia” é organizado pela Coordenação Multiprofissional da Seduct e será ministrado por psicólogos e assistentes sociais.

"O público alvo é formado por professores do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação de Campos. A carga horária é de 12 horas, distribuídas em um encontro semanal de 90 minutos durante oito semanas. Os encontros acontecerão pela plataforma Google Meet", informou a coordenadora do setor Multiprofissional, Adriana Lima.

Serão emitidos certificados com carga horária igual ou superior a 75% de presença. As inscrições para estas duas primeiras turmas estão encerradas. No entanto, em breve será divulgada a abertura de inscrições para novas turmas do curso. Os profissionais podem obter mais informações através do email: coordmulti@edu.campos.rj.gov.br.


Reportagem: Wesley Machado

23 visualizações
bottom of page