top of page

Efem realizou mais de 250 capacitações este ano






Com o objetivo de valorizar e incentivar os educadores a buscarem cada vez mais ampliar seus conhecimentos, a Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem) tem sido um dos principais meios para a realização dessa meta. Este ano, a escola realizou 254 capacitações, entre formações, a Semana Pedagógica e reuniões de planejamento. A coordenadora da Efem, Talita Ernesto, disse que em 2023 houve um número maior de capacitações, com temáticas mais diversificadas e seguindo linhas formativas mais consolidadas com as demandas e necessidades da rede.




Talita explicou ainda que a Efem já está se preparando para o ano que vem e já estão sendo realizadas reuniões com setores específicos para entender melhor o que cada um pretende para o próximo ano. Ela citou ainda um dado importante para a escola, neste ano, que foram as parcerias e também ter conquistado sua sede própria, situada à Avenida Alberto Torres, 174, Centro.


“Fizemos algumas novas parcerias como, por exemplo, a Secretaria de Igualdade Racial, que a gente vincula as formações com eles também, que são especialistas nessa área. Passamos a ter a nossa instituição, com salas próprias e isso despertou a identidade da Efem. Antes nós fazíamos os cursos em vários locais. Agora, temos um local próprio, o que nos unificou”, explicou.




Talita disse também que a Efem ainda tem muito a avançar e está analisando os pontos de melhorias. “A gente também está com uma equipe mais consolidada. Agora, o setor de certificado está junto com a escola e isso facilita a entrega para o servidor das horas formativas que ele conquistou nesse período”, finalizou Talita. 

61 visualizações
bottom of page