top of page

Escola de Práticas Artísticas faz ensaios abertos para alunos do Ciep do Parque Aurora



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) inaugurou o segundo polo da Escola de Práticas Artísticas (EPA) com dois ensaios abertos aos pais e alunos, nesta quarta-feira (03), em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A segunda unidade vai funcionar no Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, porém a aula inaugural aconteceu no Teatro de Bolso Procópio Ferreira às 8h30. Às 13h30, haverá uma segunda aula para contemplar os estudantes que estudam à tarde.


Pela manhã, as crianças assistiram o Espetáculo Maria Carolina de Jesus que contou a história da escritora mineira que era catadora de papel e viviu parte da vida em uma favela de São Paulo. À tarde, o espetáculo foi o Todas as Cores. Cerca de 80 alunos do Ciep assistiram às apresentações.

A diretora do Teatro de Bolso e integrante da EPA, Neusinha da Hora, contou que o objetivo foi mostrar aos alunos as linguagens do Teatro, da dança e da música.


"Estamos muito felizes com essa apresentação porque ela marca um novo tempo da EPA com sua presença em outro polo. Isso nos faz acreditar que está dando certo pois estamos ampliando o trabalho para outro espaço, o que mostra que estamos cumprindo nosso papel enquanto animador cultural. Espero que a gente possa chegar em outras escolas e comunidades" disse Neusinha.


A autônoma Luciana Leal ficou sabendo da EPA através de um grupo de whatsapp e trouxe a filha Sophia, 9 anos. "Ela veio ver como funcionava e ficou impressionada com tudo que viu e quis fazer parte", contou Luciana. "Estou gostando muito. E hoje vou cantar e dançar ", explicou Sophia.

10 visualizações
bottom of page