top of page

Escola de Formação de Educadores Municipais com inscrições abertas para novas capacitações



Em comemoração ao Dia do Professor a Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) está com inscrições abertas para o curso “A Educação pós pandemia: Caminhos e Descaminhos”, que será realizado no dia 10 de outubro, às 13h, no Teatro Municipal Trianon. A capacitação será realizada pelo mestre e Doutor em Educação, Carlos Eduardo Cardozo. Ele é autor do livro “Juventudes: Percepções atuais e múltiplos olhares”, além de Gestor Institucional no colégio Santo Inácio no RJ; Integrante da comissão de implantação da BNCC no Rio e consultor e assessor de diversas instituições educacionais.


O curso tem como público-alvo gestores escolares, pedagogos, Professores de Suporte Pedagógicos (PSPs) e professores. Também está com inscrições abertas o curso “Desmistificando o Canva” voltado aos educadores da Rede Pública Municipal. O objetivo é proporcionar conhecimento, aprimoramento e crescimento profissional dos professores a partir do uso do Canva como recurso educacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro, de forma on-line. O curso vai ser realizado nos dias 26, 28 e 31 de outubro, além do dia 1º de novembro, através do Google Meet.


Para fazer as inscrições para os dois cursos basta acessar esse LINK.

A coordenadora da Efem, Talita da Silva Ernesto, adiantou que, durante a capacitação, os participantes vão saber o que é o Canva, para que serve, como criar uma sala virtual no aplicativo, além da construção de materiais pedagógicos para o processo de aprendizagem. As aulas serão ministradas pelas professoras Maria Eduarda Galdino; Karine Mota e Layla Fernandes.


“Hoje, não é mais possível escolher fazer ou não cursos de aprimoramento, se faz necessário sua realização porque a educação está se transformando, sendo necessário introduzir mecanismos tecnológicos no processo educacional para tornar o ensino cada vez mais atrativo para os alunos. Por isso, a Efem tem oferecido várias capacitações para que os educadores possam se aprimorar cada vez mais”, ressalta Talita.





1.200 visualizações
bottom of page