top of page

Escola de Santa Ana recebe PSE Itinerante


A Escola Municipal Guiomar Ramos Paes, situada em Santa Ana, recebeu nessa terça-feira a visita do Programa Saúde na Escola (PSE). Durante a atividade itinerante foram realizadas vacinação, aferição de Pressão Arterial e Glicemia Capilar para os Profissionais e responsáveis da unidade; Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes; Orientação Nutricional - demonstração com mesa de produtos industrializados e Kits de colorir; Saúde Bucal, com orientação e distribuição de kits de Higiene Bucal e ainda o projeto Defesa Civil nas Escolas, com Prevenção de Acidentes Domésticos. O coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, explicou que a ação itinerante é realizada nas unidades mais distantes do Centro para que a comunidade escolar possa conhecer e ter acesso aos projetos desenvolvidos pelo programa.

“As ações de educação em saúde representam uma ferramenta essencial para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Poder levar uma representação de parte do PSE para a escola Guiomar Ramos Paes foi de muita relevância. A Educação em Saúde assume um papel fundamental na nossa sociedade levando informação e conhecimento no caso aos alunos e a comunidade escolar em geral sobre como podemos cuidar melhor da nossa saúde, principalmente de maneira preventiva. Ao focarmos em informação e prevenção é possível evitar doenças, usufruindo de uma vida com mais saúde e qualidade”, ressaltou João.


Para a gestora da unidade, Deilma Tavares Beraldi, o trabalho foi muito importante para os alunos, funcionários e a comunidade escolar. “A visita da equipe do PSE à nossa escola foi muito importante e fez nosso dia muito mais feliz . As crianças aprenderam a cuidar melhor dos dentinhos, receberam informações sobre alimentação saudável e a Defesa Civil nos passou informações muito importantes sobre prevenção de acidentes domésticos. Sem dúvida foi muito enriquecedor”, finaliza a gestora.






91 visualizações
bottom of page