top of page

Alunos de Santo Eduardo recebem kits de uniformes



Dando prosseguimento à entrega de uniformes nas unidades escolares, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e a Diretora Pedagógica, Tânia Alberto, contemplaram, nesta quinta-feira (4), os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo. A primeira unidade a receber os kits este ano foi a Escola Professora Olga Linhares Corrêa, em Guarus, com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, na semana passada.


A Secretaria de Educação está fazendo uma força-tarefa para garantir que todos os cerca de 55 mil estudantes recebam seu kit. Durante o mês de março, as escolas e creches estavam fazendo o levantamento dos tamanhos dos uniformes por aluno.

 

Para o secretário, a entrega desse kit é muito importante pois foi a primeira ação após a unidade ter ficado sem funcionar, por alguns dias, em decorrência da enxurrada que acometeu o distrito em março.


“Nossa equipe está muito satisfeita porque a escola fez o seu papel, contribuindo para que a comunidade fosse assistida e graças a Deus, tudo está voltando à normalidade, com a escola funcionando. Estamos trazendo o que é importante para o dia-a-dia de vocês na sala de aula. É a identidade da nossa Rede Municipal para nossos alunos, mostrando que todos fazem parte da mesma rede. É uma Educação melhor para todos ", disse o secretário.

 



Gestora da escola, Roberta Anselmé, agradeceu o apoio recebido através da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) durante o período de chuvas que trouxe inúmeros transtornos à comunidade de Santo Eduardo. “É um momento difícil, estamos superando, e hoje recebemos esse presente que são os uniformes”, disse.


Por Mariane Pessanha - Fotos: Wellington Rangel

69 visualizações

Comments


bottom of page