top of page

Escola Professor Paulo Freire: 25 anos de fundação





O aniversário de uma escola é uma data especial que convida a comunidade escolar a celebrar as conquistas, os aprendizados e as memórias construídas ao longo dos anos. E a Escola Municipal Professor Paulo Freire, em Dores de Macabu, tem muito a comemorar pois completou Bodas de Prata no mês de maio. Uma grande festa com desfile cívico aconteceu esta semana com a presença da Banda de Fanfarra da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.


Professora da rede municipal há 25 anos e há 23 na unidade, Rita de Cassia Bittar festejou junto à comunidade escolar. “Pra mim é motivo de orgulho fazer parte do Jubileu de Prata dessa escola que vi ser formada e que, ano a ano, foi crescendo em alunos, funcionários e estrutura física. Sou muito feliz por fazer parte da Família Paulo Freire e ter contribuído para a educação e sucesso de tantos alunos que por ali passaram”, disse.




Para a diretora Bia Paes, esse é um momento para expressar gratidão e reconhecer a importância da educação na formação de mentes brilhantes. “A comemoração dos 25 anos nos faz refletir e avaliar como iniciamos e o que conquistamos ao longo dos anos, pois é observando o passado que mudamos o futuro por meio de ações inovadoras. No dia 20/05/2023 completamos 25 anos trabalhando incansavelmente para contribuir com o processo formativo crítico na formação de um bom cidadão, por isso podemos afirmar com convicção que a dedicação em se oferecer serviço de qualidade, manifesta-se nas coisas simples que nos propomos a fazer, e o que nos move é a vontade, o desejo e o sonho de oferecer sempre o que há de melhor para cada aluno e família”, comentou Bia.


Segundo a vice-diretora, Percília Santana, a unidade atende 205 alunos da Educação Infantil ao Ensino fundamental I. “Aqui buscamos o desenvolvimento das potencialidades, o rendimento escolar, assim como contribuir para uma melhor interação e convivência social. Parabéns aos alunos e suas famílias, a cada um dos professores, e demais funcionários e ex-diretores, amigos, fundadores e a todos aqueles que já fizeram parte desta história tão bonita. O trabalho continua e, com a graça de Deus, no próximo ano teremos ainda mais motivo para celebrar!”, destacou.




Elas garantiram que estão celebrando não apenas o aniversário, mas inúmeros sonhos concretizados, de conhecimentos compartilhados e de laços que fortaleceram ao longo de todos estes anos na educação que transforma e continua sendo o lema da Escola.


“Cada aniversário da nossa escola é uma oportunidade para reafirmarmos o nosso compromisso com a educação de qualidade e para reconhecermos o valor de cada aluno que passou por aqui e que hoje são formados e formandos em diversas áreas como: Psicologia, Engenharia, Enfermagem, Professores, Técnicos, Medicina e outros”, finalizou Bia.




14 visualizações
bottom of page