top of page

Escolas e Creches comemoram Dia do Livro de forma lúdica e literária


 



 

O aniversário do escritor Monteiro Lobato e também o Dia Nacional do Livro foi comemorado de um jeito lúdico e especial nas escolas e creches da rede municipal de ensino. Na Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Santa Rosa, por exemplo, os alunos participaram de piquenique, com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo interagindo com eles e, ainda, contação de histórias. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18).

 

Gestora da unidade, Daniely Pelicione Azevedo contou que todos os anos a escola realiza alguma atividade para lembrar a data. Este ano, a ideia foi, além da visita da Emília, uma das principais personagens do Sítio, utilizar as maletas do Projeto “Biblioteca em Casa: (Re) construindo Saberes” na contação de história.

 



“A gente se preocupa muito em incentivar a leitura e a maleta é um universo de ideias e histórias. Estamos sempre utilizando para que os alunos possam estar em contato direto com a Literatura e isso faz com que desperte a vontade de ler em casa, junto com a família também, principal proposta do projeto”, disse Daniely.

 

A professora Manuela da Fonseca Rocha aprovou a ideia e falou sobre a importância da atividade. “Nessa data, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, destacamos a importância de desenvolver a criatividade, imaginação e formação de novos leitores”, ressaltou a professora.


Aluno do 1º ano da escola, Esdras Santos Sardinha, 6 anos, era um dos mais entusiasmado com a ação. “Eu estudo nessa escola desde quando tinha 4 anos. Aprendi a ler e gosto muito de livrinhos”, concluiu Esdras.

 

Por Mariane Pessanha - Fotos:  Daniely Pelicione

101 visualizações
bottom of page