top of page

Formação sobre robótica continua nesta sexta-feira na Efem

 


 

A formação sobre Robótica Educacional - perspectivas e práticas no ensino fundamental - teve início nesta quinta-feira (2) e prossegue sexta-feira (3) na Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem). Ofertado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e tecnologia (Seduct), o curso emitirá certificado com carga horária de 8h e garantiu vagas nos três turnos - manhã, tarde e noite – para beneficiar o maior número de profissionais.




A formação está sendo ministrada pelos formadores da Brink Mobil, Thales Ferreira Silva e Rodrigo Fornalski Pero. Estão participando dezenas de professores que atuam em diversas áreas na rede municipal de ensino, como Denise Gomes, educadora na Creche João Perdecene Neto, da Lapa:

 



“A Seduct está de parabéns pela escolha do tema: Robótica. O palestrante Rodrigo Fornalski enriqueceu a tarde de hoje nos oportunizando momentos de informações valiosas e essenciais, teóricas e práticas para nós educadores. O ponto alto do palestrante foi esclarecer a importância de como utilizar essa tecnologia como recurso primordial e desafiador em sala de aula colocando a importância da mediação dos educadores neste processo”, destacou Denise.

 



Segundo a coordenadora de Tecnologias e Mídias Digitais, Anna Karina Vieira, as tecnologias, quando usadas na aprendizagem, oportunizam novas formas de assimilação dos conteúdos, proporcionando aos educandos serem protagonistas do próprio aprendizado, conduzindo o conhecimento de maneira a se adaptar melhor às próprias necessidades. Além disso, estimulam a inclusão através do trabalho colaborativo, do compartilhamento de ideias e atitudes.




 

“Abrimos vagas também para os professores que não atuam com Tecnologias/Robótica/Computação, para que compreendam o trabalho que vem sendo realizado nas escolas e participem ativamente desta proposta, uma vez que os professores de Tecnologias/Robótica/Computação atuam em conjunto com os professores regentes e de disciplinas específicas”, explicou a coordenadora.


Por Kamila Uhl – Fotos: Mauro Antônio

122 visualizações
bottom of page