top of page

Gotta vai abrir evento cultural em Bom Jesus do Itabapoana



Na próxima segunda-feira (20) o Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) vai abrir o 19° Evento Cultural da Consciência Negra, no distrito de Rosal, no município de Bom Jesus do Itabapoana, às 15h. De acordo com a Coordenadora do Gotta, Simone Jardim, o grupo vai apresentar o Esquete Teatral: Menina de todas as Cores!!


O Esquete apresenta uma menina que viaja pelo mundo e descobre que não somos todos iguais. De acordo com Simone, a história é um bom ponto de partida para falar acerca da Consciência Negra, nas suas histórias, permitindo assim, resgatar e valorizar a cultura afrodescendente, bem como, tomar consciência dos problemas causados pelo racismo. O festival vai contar com apresentação teatral, musical, exposição e declamação de poesias.



“Estamos agradecidos pela oportunidade que o Município de Bom Jesus do Itabapoana nos concedeu para abrir o 19° evento Cultural da Consciência Negra em Rosal. É sempre muito boa a expectativa de participar de eventos fora da cidade de Campos, e ver como todas as crianças estão envolvidas. A emoção e o conhecimento prometem ser uma excelente apresentação", ressalta a coordenadora.


Simone explica que o convite para participar do festival surgiu após o grupo ter recebido o prêmio Ativista Cultural Educacional, Melhores do Biênio 2021/2022, pela Senadoria do Estado do RJ, no Congresso da Sociedade Cultura Latina, no Cine Teatro São João, em São João da Barra. A premiação aconteceu em julho deste ano.


Já em setembro, o Gotta recebeu um certificado da Confederación Internacional Del Livro por ter participado do Festival Infanto Juvenil da Academia de Letras do Brasil (ALB) na 2ª Feira Virtual do Livro nos Estados Unidos. Cerca de 10 alunos do grupo recitaram poesias e encantaram a todos com a apresentação.

74 visualizações

Comments


bottom of page