top of page

Guarus vai ganhar uma nova Escola Fernando de Andrade para 600 alunos



Desativada há cerca de 7 anos, a Escola Municipal Fernando de Andrade, que funcionava em Guarus, vai ganhar um prédio novo. De acordo com o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Francisco Eduardo Freitas, o processo de licitação já está em trâmite e a unidade vai ser construída no terreno ao lado do antigo prédio da unidade escolar, com capacidade para 600 alunos.

A unidade escolar vai absorver estudantes do Parque Guarus, Parque Lebret, Parque São José e Parque São Mateus, por exemplo. Contará com uma nova arquitetura com os espaços sendo projetados para se adequarem às demandas de acessibilidade e legislações vigentes.




Ainda de acordo com Francisco, no projeto, estão previstas áreas independentes da pré-escola e Ensino Fundamental. Além disso, o espaço vai contar ainda com infraestrutura para área administrativa; área operacional (cozinha e serviço); brinquedoteca; laboratórios de Ciências e Informática com sala de leitura; auditório; sala de recursos; playground; quadra coberta; banheiros acessíveis e rampa de acesso ao segundo pavimento.

Também vai contar com sistema de câmeras para garantir o monitoramento e segurança dos alunos e do patrimônio escolar. “A construção do novo imóvel da E.M. Fernando de Andrade vem atender uma demanda de vagas na localidade e proporcionar um novo padrão de estrutura física adotado pelo novo governo, oferecendo mais qualidade e conforto para alunos e funcionários”, explica Francisco.

A E.M Fernando de Andrade funcionava em um imóvel alugado, teve o prédio desativado e seus alunos e servidores transferidos para o Ciep Municipalizado Wilson Batista, que fica a 700 metros da unidade.



106 visualizações
bottom of page