top of page

Inscrições para concurso de fantasia da Cidade da Criança prorrogadas até segunda-feira



As inscrições para o Concurso de Fantasia, que vai acontecer durante o Bailinho de Carnaval da Cidade da Criança Zilda Arns, foram prorrogadas até segunda-feira (6). O evento está sendo promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e vai acontecer no dia 11 de fevereiro a partir das 14h. O cadastro pode ser feito no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) ou presencialmente das 9h às 17h no Parque temático até domingo (5).


O Baile terá entrada gratuita e vai contar com a participação do Coral da Convivência Inclusiva, que vai apresentar marchinhas, pintura facial, gincana e momento TikTok com as crianças; bandas de Fanfarras da Seduct, além do concurso de fantasia. Para brincar o Carnaval, não será necessário se inscrever, basta ir direto à Cidade da Criança.

A assessora técnica da Seduct, Catia Mello, disse que o concurso terá como jurados o estilista e carnavalesco Nelcimar Pires; produtor artístico Guga Sales; colunista social Carlos Frederico; assessora especial de Relações Institucionais da Prefeitura, Seleana Bastos; diretora do parque temático da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier; e os Instrutores de Artes e Ofícios da Seduct, Daniele Mialha e Fagner Mathias.

"Podem participar crianças típicas e atípicas, reforçando a convivência inclusiva. Nosso concurso de fantasia também vai priorizar a convivência inclusiva. Tenho certeza de que os pais e seus pequenos vão se divertir muito com todas as atividades que estamos desenvolvendo”, ressaltou Catia.

O evento também vai contar com participação do prefeito mirim, vice-prefeito mirim e secretários mirins que auxiliarão na escolha das melhores fantasias. "Penso que esse concurso pode ajudar a melhorar a autoestima e superar a timidez das crianças e adolescentes. E a minha expectativa é de que toda a família se divirta nesse concurso do Bailinho de Carnaval", comentou a coordenadora do Departamento de Animação Cultural, Eliana Carneiro.


Acesse AQUI o regulamento do concurso de fantasia


15 visualizações
bottom of page