top of page

Mais de 5.500 tablets entregues em 121 escolas municipais




Mais de 5.510 tablets foram entregues em 121 escolas da rede municipal de ensino nas últimas semanas. As nossas ferramentas implantadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e as novas tecnologias vêm transformando o processo de ensino-aprendizagem em Campos. As entregas continuam acontecendo diariamente e cerca de 8 mil aparelhos foram adquiridos pela Prefeitura para os estudantes.


Representando o secretário de Educação, Marcelo Feres, a chefe de Gabinete da Seduct, Mônica Maia, fez mais uma entrega na semana passada, dessa vez na Escola Municipal Maria Cordeiro Borges, em Morangaba.





“Essa é mais uma meta do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) alcançada e, com isso, estamos promovendo a inclusão digital nas escolas. Os equipamentos ficarão sob a guarda da unidade escolar podendo contemplar mais alunos em horários diferentes na mesma escola”, explicou Mônica.


A vice-diretora na unidade, Luiza Menezes, falou sobre a nova aquisição: “A inserção dos tablets em sala de aula é muito importante porque muitos alunos nem sequer já utilizaram um smartphone, tablet ou notebook, por exemplo. E quando isso é trabalhado na escola, principalmente nos anos iniciais do ensino fundamental, ajuda no desenvolvimento escolar e em novas formas de aprendizagem, como por exemplo, o uso do tablet para realizar tarefas de matemática e geometria. Esse é somente um exemplo, pois podemos utilizá-los em cada área pedagógica. Os alunos adoraram e acharam inovador e estão ansiosos por entrarem nesse mundo novo tecnológico”, afirmou Luiza.





Segundo a diretora da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, outra unidade contemplada, o uso das novas tecnologias está ajudando na coordenação motora, concentração, no trabalho com as letras do alfabeto e com os números.


“A matemática ficou muito mais fácil e os professores podem ensinar brincado, que é muito mais motivador. Sem falar da empolgação de ter um tablet nas mãos, uma coisa que, para muitos, é novidade, podendo mergulhar em um universo de conhecimento”, destacou.




20 visualizações
bottom of page