top of page

Nova Creche Irmã Zilda será construída com estrutura modular





A Creche Escola Irmã Zilda, situada em Conselheiro Josino, vai mudar em breve. A Prefeitura vai implantar uma nova unidade no distrito, que será construída com estrutura modular, com  base no Programa de Expansão e Ampliação da rede municipal de ensino. Na manhã desta quinta-feira (4), o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, esteve no local e conversou com os pais para conhecer de perto as necessidades da unidade. 



Também participaram da reunião, a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, a assessora técnica, Catia Mello, e as gestoras da unidade, Micaely Venâncio e Valéria Vieira. No dia anterior, quarta-feira (3), o encontro aconteceu com os professores da creche na sede da Secretaria. O secretário garantiu mais ventiladores para a creche, visando diminuir o impacto das altas temperaturas e melhorar o conforto para os profissionais e alunos.




 

“Essa obra é muito importante não só pelo aspecto físico, mas para trazer conforto e segurança para os alunos e profissionais da Educação. Trabalhar e estudar em um ambiente aprazível ajuda muito no ensino-aprendizagem e isso é fundamental. Só este ano, nós estamos ampliando quase 5 mil vagas em creche. A construção modular é o que temos de mais moderno, é rápido e a gente consegue agilizar a situação de falta de espaço nas escolas”, explicou o secretário.

 




Bianca Mota da Silva, mãe do aluno Noah Mota, aprovou o encontro. “Gostei muito da reunião, foi boa e produtiva, entendemos que tem coisas que não dá para fazer de imediato, mas, se Deus quiser, vamos ter sim melhorias, pois precisamos muito para nossos filhos”, comentou.


Micaely informou que a unidade atende, atualmente, 66 alunos com idades entre 8 meses e 3 anos. Para ela, a implantação de uma nova unidade trará mais dignidade e segurança para os alunos e profissionais.


“Será um sonho realizado. Na unidade atual, falta espaço interno para as crianças e para os profissionais desenvolverem de forma melhor o trabalho pedagógico. A Creche já existe na comunidade há 25 anos e, nessa casa atual, há mais de 15 anos”, disse.




Expansão


Ao todo, 27 unidades serão ampliadas no modelo de construção modular, sem contar as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento. Além disso, serão construídas mais 5 novas unidades, também por meio de construção modular. Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e 7 escolas. 



E das 5 novas unidades a serem construídas, serão 3 creches e 2 escolas. Em outra frente de trabalho, as obras de reforma já alcançaram dezenas de unidades escolares. São prédios, na maioria dos casos, sem reparos há 13 anos aproximadamente. 



Por Kamilla Uhl e Mariane Pessanha

Fotos: Wellington Rangel


565 visualizações
bottom of page