top of page

Obras: Cobertura da quadra de escola em Vila Nova



A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realiza diversas frentes de trabalho, na cidade e no interior do município. No distrito de Vila Nova, por exemplo, a construção da cobertura da quadra de esportes da Escola Alberto Schwartz gera expectativa nos alunos e na juventude local. No distrito de Travessão, a reforma da Praça da Igreja São Jorge muda o aspecto do local. No Parque Santa Rosa a obra da escola de dois pavimentos também avança.

Na quadra da Escola Alcebíades Schwartz as colunas em ferro treliçado e a estrutura superior para suporte da cobertura, pintados em amarelo, mudou o aspecto no entorno da escola. Devido ao abandono dos prédios públicos na gestão passada, o mato alastrou e subiu por algumas colunas metálicas treliçadas, tomando parte da estrutura metálica superior, potencializando a ferrugem devido a umidade guardada na vegetação.

No bairro Santa Rosa, um dos mais populosos na região de Guarus, as obras de ampliação e reestruturação do antigo prédio da Escola Lions 1, estão com as obras em estado avançado. O novo prédio, cujas obras foram abandonadas na gestão passada, consta do projeto Escola Modelo 5, que terá dois pavimentos com 15 salas de aula, sala de informática e robótica, sala de recursos, sala da banda marcial, laboratório de ciências, refeitório, infraestrutura de cozinha e banheiros.


O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que a obra é continuidade de um projeto arquitetônico específico para unidade escolar de grande porte, denominado Modelo 5, iniciado na gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, que não teve continuidade na gestão passada.


“Trata-se de um prédio dotado de dois pavimentos, com instalações para atividades especiais, como laboratórios de ciências, sala de informática e banheiros com acessibilidade. Por ser um prédio de dois pavimentos, a unidade terá capacidade de ampliar o número de vagas para crianças do bairro que não vão precisar sair do Parque Santa Rosa para estudar nos bairros próximos”, destaca Fábio Ribeiro.

10 visualizações
bottom of page