top of page

Obras prosseguem na Creche Diva Marina Goulart, no Jardim Carioca






As obras de reforma da Creche Escola Professora Diva Marina Suppa Goulart, no Jardim Carioca, estão agradando aos pais de alunos e profissionais da Educação. Atualmente com cerca de 160 estudantes, a unidade foi uma das primeiras criadas na rede municipal de ensino de Campos e ficou sem receber manutenção e reparos do poder público por muitos anos.



Além da reforma, a Creche está sendo ampliada e ganhando novas salas. Michele Caldas, professora do Pré I, destacou: “Essa obra representa uma nova história para as crianças do Jardim Carioca. Há 20 anos trabalho nesta unidade e esperava por esse momento”.



Edimara Santana Soares, mãe de Maria Santana Soares, aluna do Maternal II, falou sobre os investimentos. “Considero que a reforma está andando bem e espero que até o final do ano esteja tudo pronto”. Paola Costa, mãe de Louizze Costa Machado, aluna do Pré I, acrescentou: “Estou achando a reforma ótima porque a creche ficará melhor para nossos filhos, com uma estrutura estabilizada”.





A diretora da unidade, Paula Azeredo, ocupa o cargo de gestão desde 2019, mas está na rede municipal de ensino desde 2015. Segundo ela, a obra era o sonho da comunidade, pois a unidade era muito mal dividida.



“Agora estamos tirando um peso das nossas costas. Aqui funcionava a extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA) e o imóvel é muito antigo. Agradeço ao secretário de Educação, Marcelo Feres, e ao prefeito Wladimir. Será um ganho muito grande e isso nos permitirá atender melhor do que já atendemos hoje, pois vamos fazer aqui um Centro de Atividades, ou seja, um espaço adequado para recreação dos nossos alunos”, disse a diretora.





De acordo com o secretário, a Creche recebeu, este ano, novo mobiliário, playground e o Laboratório Brincar e Aprender, que estão ajudando no processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes.



“Com essa reforma será possível atender muito melhor nossos profissionais e alunos. A expectativa é muito grande de toda a comunidade escolar. Contamos com a empresa para que faça um excelente trabalho e estamos acompanhando todo o processo de perto para que o resultado seja o melhor possível e de qualidade”, afirmou o secretário.




98 visualizações

Σχόλια


bottom of page