Pré-matrícula na rede municipal de ensino para 2023 a partir de segunda-feira





O cadastramento da pré-matrícula/2023 para novos alunos interessados em ingressarem na rede municipal de ensino será aberto na próxima semana. Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem ficar atentos para não perderem o prazo que vai de 21 de novembro (segunda-feira) a 12 de dezembro de 2022, pelo site educacao.campos.rj.gov.br . O chamamento visa atender à Educação Infantil - Creche e Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial Inclusiva.


O período de renovação de matrícula para quem já é aluno terminou em 11 de novembro. A medida foi feita pelos responsáveis nas próprias unidades escolares. Agora, o lançamento dos dados dos alunos encaminhados pelos pais e responsáveis para continuidade dos estudos na rede municipal de ensino deve ser feito pelos gestores escolares até 30 de novembro, em sistema informado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).


De acordo com a subsecretária de Educação, Rita Abreu, a divulgação da relação dos candidatos alocados na pré-matrícula/2023 acontecerá em 10 de janeiro de 2023 no mesmo endereço eletrônico. E a matrícula dos alunos alocados será feita entre 10 de janeiro e 31 de janeiro de 2023.





“Já a solicitação de transferências e de matrícula por transferências dos alunos encaminhados para continuidade de estudos pertencentes à rede municipal de ensino devem ser feitas entre os dias 19 e 23 de dezembro”, informou Rita.


O secretário de Educação, Marcelo Feres, explicou que a renovação de matrícula dos alunos na EJA referentes ao 2° semestre de 2023 será efetivada no período de 19/06/2023 à 06/07/2023. “No mês passado, as unidades escolares promoveram reunião com os responsáveis legais e com os alunos maiores de idade, para explicar como funciona todo esse processo para que ninguém fique sem estudar o próximo ano. É importante que todos fiquem atentos a esses prazos”, informou o secretário.


Ele acrescentou que as unidades escolares que não ofertarão continuidade de estudos em 2023 estão realizando reuniões desde o dia 25 de outubro, com os pais ou responsáveis legais pelos alunos, para indicação de três unidades como opções para continuidade.


“Na ausência de comparecimento dos pais ou responsáveis legais na reunião agendada pelas escolas, caberá ao diretor indicar as três opções para encaminhamento do aluno, tendo como referência a proximidade da sua residência”, explicou Marcelo.


188 visualizações