top of page

Prazo para professores substitutos se apresentarem termina nessa quarta



O prazo para os professores substitutos se apresentarem na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), para assinatura de contratos temporários termina nessa quarta-feira (22). Eles foram classificados no edital de processo seletivo simplificado nº 10/2022 e começaram a se apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria às 9h nesta terça-feira (21), no caso dos professores Il 25 horas. Na quarta-feira (22), será a vez dos professores I - 20 horas. Essa é a terceira convocação realizada pela secretaria.


Juliare Rodrigues de Sousa foi uma das que esteve na Seduct nesta terça-feira (21). Ela contou que é a primeira vez que vai atuar numa escola pública e está ansiosa para começar. “Trabalho em outra área e resolvi participar do processo seletivo, passei e agora vou viver essa experiência nova”, diz.



Assim como Juliare, Krisany Figueira, vai viver uma nova experiência. Acostumada à função de mediadora, ela vai optar por ser professora. “Vai ser bom para que eu possa desempenhar uma nova atividade e viver outra realidade”, explica Krisany.



Já Katia Oliveira trabalha numa escola particular e vai atuar pela primeira vez na Rede Pública.


“Estou muito feliz porque além da questão financeira, considero esse momento como um resgate da minha qualidade de vida. Vou conhecer novas pessoas, vivenciar outra realidade, e ainda enriquecer meu currículo. Estou cheia de expectativas e não vejo a hora de começar nesse novo trabalho”, explica Katia.




Os professores que se apresentam na secretaria são encaminhados à realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporária.


O secretário da pasta, Marcelo Feres, explicou que, dos 150 professores chamados na 2ª convocação, em fevereiro deste ano, sendo 61 professores II e 89 professores I, se apresentaram 54 professores - sendo 17 professores II e 37 professores I. No entanto, permaneceram aptos a prosseguirem para a etapa de exame médico admissional, apenas 17 professores II e 34 professores I.


O salário para professor I – 20h é de R$ 2.138,25. Já o salário de professor II - 25h é de R$ 2.403,52. O certame é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Os educadores devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:


a) Carteira de Identidade

b) CPF

c) Título de Eleitor

d) Carteira de Trabalho

e) PIS/PASEP

f) Certidão de Nascimento ou Casamento

g) Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino)

h) Comprovante de Residência

i) Comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid-19

j) Certificado de Conclusão de Curso de licenciatura na área de classificação para

Professor I - 20 horas

k) Certificado de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal

Superior para Professor II - 25 horas.

L) Os candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) convocados deverão apresentar além dos documentos listados acima, laudos comprobatórios da referida condição conforme previsto em edital.

107 visualizações
bottom of page