top of page

Prefeito inicia entrega de uniformes na Escola Professora Olga Linhares





O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, junto com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Marcelo Feres, iniciou a entrega dos kits de uniformes para o ano letivo de 2024 nesta quarta-feira (27). Os primeiros alunos a receberem foram os da Escola Municipal Professora Olga Linhares Corrêa, no Calabouço. Ao longo das próximas semanas, a Secretaria de Educação vai fazer uma força-tarefa para garantir que todos os cerca de 55 mil estudantes recebam seu kit.


Durante o mês de março, as escolas e creches estavam fazendo o levantamento dos tamanhos dos uniformes por aluno. O prefeito afirmou que já está sendo feito um projeto para a construção de um imóvel próprio para a unidade, que funciona em um prédio alugado atualmente.


"Estamos começando pelo Olga Linhares mas todos vão receber esse kit, composto por camisa, mochila de rodinha, camiseta, short, tênis, calça e agasalho. Estamos trabalhando para que todos tenham dignidade para estudar. Eu quero muito voltar com um projeto que já foi desenvolvido na nossa Rede, na gestão do meu pai, que uma vez por semana, três escolas iam até a Prefeitura, conhecer a sede administrativa e conversar com o prefeito. Essa troca é muito importante ", ressaltou o prefeito.


Para o secretário, a entrega dos kits significa um resgate à identidade dos alunos. "Estamos trazendo o que é importante para o dia-a-dia de vocês na sala de aula. É a identidade da nossa Rede Municipal para nossos alunos, mostrando que todos fazem parte da mesma rede. É uma Educação melhor para todos. Daqui a pouco vocês irão ganhar mais conforto com a nova sede, o que representa mais segurança e comodidade para todos", disse o secretário.



Gestora da Olga Linhares, Danielle Mothé, disse que o momento é de festa para a escola. "É mais um passo para valorização da nossa educação, da organização do nosso espaço escolar e do fortalecimento e pertencimento da nossa comunidade escolar. A satisfação foi geral, o que reforça o compromisso dessa gestão com a educação que ilumina vidas", explicou Danielle.


Uma das alunas mais antigas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Licy De Sousa Tâmega, 86 anos, foi uma das que recebeu o kit. "Estou muito feliz. Quando eu voltei a estudar, há 3 anos, não tinha nem uma mochila, quem me deu foi o secretário Marcelo Feres. Agora, eu tenho tudo, da mochila ao tênis. Sou muito grata", contou Licy.


Quem também estava feliz era a aluna do 6º ano, Maria Fernanda Soares Gomes, 11 anos. Eu adorei. Estou muito ansiosa para usar", disse Maria. A Olga Linhares tem atualmente 350 alunos e atende do Ensino Fundamental Anos Finais, à EJA.


Por Mariane Pessanha - Fotos: Mauro Antônio

234 visualizações
bottom of page