top of page

Prefeito vistoria obras de unidades escolares







O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou as obras de reforma de três unidades escolares nesta quinta-feira (23). Acompanhado do diretor do Departamento de Infraestrutura, Francisco Freitas, ele fiscalizou os trabalhos na Creche Escola Professora Rita de Cássia Rocha Soares Chardelli, no Centro; na Creche Escola Professora Diva Marina Suppa Goulart, no Jardim Carioca; e na Creche Escola Martin Luther King, no Novo Eldorado.



Wladimir Garotinho falou sobre o aumento de 20% na demanda de vagas nas creches municipais. “A nossa demanda aumentou e por isso estamos construindo novas creches, fazendo obras, ampliando as salas, etc. Só na Creche Diva Goulart vamos oferecer mais 30 vagas e na Creche Rita Chardelli, vamos ampliar para mais 100 crianças. A Prefeitura está fazendo a sua parte. Isso tudo é bom, é sinal de que a Educação em Campos está evoluindo em qualidade de ensino, qualidade da merenda, qualidade do material escolar. Por isso a população tem procurado nossa rede municipal”, afirmou o prefeito.



A Martin Luther King atende do berçário ao pré-1 e recebe alunos dos bairros Eldorado, Codin, Terra Prometida e Novo Mundo, entre outros. Estão sendo feitas no local obras nas instalações hidráulicas e elétricas, além da instalação de portas e janelas.



A diretora da unidade, Priscila Cristina dos Santos Basílio Reis, afirmou que a obra foi muito esperada porque a escola foi depredada após anos de abandono, ficando sem portas e janelas.



“A esperança renasce e a alegria transborda o coração em saber que daqui a alguns meses retornaremos para nossa casa e retornaremos as nossas atividades, festas, como sempre fizemos. Agradecemos ao nosso Prefeito Wladimir Garotinho e ao professor Marcelo Feres, que têm se empenhado para a realização dessa grande obra”, explica Priscila.





A Creche Escola Rita Chardelli fica localizada na rua Marechal Floriano 281. O imóvel foi interditado em 2021, porque apresentava risco iminente de desabar. Os cerca de 160 alunos e 50 funcionários, aproximadamente, estão acolhidos em outro imóvel, no mesmo bairro, onde dão sequência aos estudos neste ano. A reforma teve início no mês passado, quando o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, assinou a ordem de serviço no local e acompanhou os trabalhos, ao lado de técnicos da Secretaria.



Já a Creche do Jardim Carioca foi uma das primeiras unidades escolares criadas na rede municipal de ensino de Campos. No entanto, apesar do esforço de toda a comunidade escolar, ficou sem receber manutenção e reparos do poder público por anos. A obra na unidade começou no final do ano passado. Ela atende 162 alunos da Educação Infantil e recebeu, este ano, novo mobiliário, playground e o Laboratório Brincar e Aprender, que estão ajudando no processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes.

76 visualizações

Comments


bottom of page