top of page

Prefeito Wladimir anuncia construção de Creche Escola no Parque Aldeia



Durante a inauguração das obras de urbanização do Parque Nova Cidade Luz na tarde deste domingo (26), o Prefeito Wladimir Garotinho anunciou que a Prefeitura construirá uma Creche Escola modelo no Parque Aldeia, para contemplar crianças pequenas de famílias do Nova Cidade Luz e Comunidades Aldeia I e Aldeia II. “Estou de coração alegre e de alma leve por poder entregar mais essa obra. Essa aqui era um sonho que queria muito realizar, para o bem-estar dos moradores daqui. Graças a Deus estou entregando para vocês um bairro com condições dignas para se viver, porque todos merecem o respeito e a atenção dos gestores da administração pública. Conseguimos acabar com o esgoto que escorria nas portas das casas, acabar com a lama e acabar com a poeira que tanto prejudicava a saúde, principalmente das crianças. Agora partimos para atender outra importante reivindicação, que é uma creche. Quero anunciar que vamos construir aqui no Parque Aldeia uma Creche Escola para cuidar de 130 crianças para que as mães possam trabalhar e ajudar no orçamento da família”, declarou o Prefeito. A notícia suscitou entusiasmo na maior parte das mulheres presentes na solenidade, porque atende às reivindicações de mães de filhos ainda bebês que precisam trabalhar, mas não têm onde deixar os pequenos. Uma legião de moradores recepcionou o Prefeito e agradeceu pelos benefícios que as obras proporcionam para a população, como o fim do esgoto que corria pelas sarjetas e outros transtornos, além da poeira nos períodos de estiagem e muita lama nos períodos de chuva. Além de autoridades, dentre elas os vereadores Paulo Arantes, Leon Gomes, Marcos Elias, o Secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino e o Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, que discursaram sobre a relevância das obras, as lideranças comunitárias e pessoas simples da comunidade também fizeram uso da palavra para agradecer pelas obras que trouxeram benefícios que mudaram a realidade do bairro, proporcionando mais qualidade de vida e elevação da autoestima da população.

Eram áreas insalubres e agora tem infraestrutura, como água potável, energia, iluminação pública, ruas pavimentadas em bloquetes inter travados e asfaltamento. As famílias foram contempladas com 400 casas construídas pelo Governo do Estado, na gestão do então governador Anthony Garotinho e posteriormente mais 1.200 casas construídas pela Prefeitura, na gestão da então Prefeita Rosinha Garotinho. MORADORES OPINAM SOBRE AS OBRAS A moradora Nilza Francisco da S. Martins relatou que “toda comunidade está satisfeita, até mesmo aqueles que não gostam das autoridades. Até entendo essas pessoas por causa das decepções com muitos que prometem nas comunidades mas não cumprem o prometido. Acompanho a história do Prefeito desde que ele era um garoto e ajudava seus pais a atender às pessoas, ainda fora da política. Eu acompanhei eles fazerem um movimento para ajudar uma vizinha minha que tinha casa com paredes de latas emendadas e isso foi antes de ser Prefeito. Temos que reconhecer as autoridades que gostam de cuidar das pessoas. Essa obra ficou muito boa e ajuda na saúde principalmente das crianças que pisavam no esgoto e respiravam poeira”, relatou dona Nilza Francisco Martins.

A moradora Ana Paula Ribeiro Leal, esteve presente para prestigiar a solenidade de inauguração, e levava consigo uma reivindicação. Embora não tenha filhos na idade de creche nem do ensino fundamental, ela reivindicava uma creche e não escondeu a alegria quando o Prefeito Wladimir anunciou a construção.

“Essa notícia da construção da Creche Escola me enche de alegria. Tenho muitas amigas da comunidades que precisam de uma creche para deixar crianças para poder trabalhar. Outro dia uma moradora aqui perdeu a oportunidade de um trabalho porque tem uma criança pequena e não tem com quem deixar. Quanto às obras nas ruas, mudou muita coisa porque acabou a lama e a poeira, acabou o esgoto que escorria pelas ruas e foi fim da escuridão. A gente só tem a comemorar porque no início a comunidade nem energia elétrica tinha e hoje temos até luz boa nas ruas”, observou Ana Paula Ribeiro.


7 visualizações
bottom of page