top of page

Prefeitura recebe mais de 5 mil novas matrículas na rede municipal este ano




Candidatos excedentes começarão a ser encaminhados a partir desta quarta-feira (2) para alocação.


Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a Prefeitura de Campos recebeu mais de 5.300 novas matriculas este ano na rede municipal de ensino. De acordo com o censo do ano passado, havia cerca de 54 mil alunos na rede. Desde 2021, diversas medidas estão sendo tomadas para ampliar a oferta de vagas em Campos. Uma delas, diz respeito à reestruturação das unidades escolares que estão recebendo obras e manutenções. Além disso, há duas unidades novas sendo construídas, com obras avançadas, e outras três sendo licitadas para início da edificação em breve.


O prazo para efetivação de matrícula para novos alunos terminou nesta terça-feira (31), quando a subsecretária de Educação, Rita Abreu, e a coordenadora de Processamento, Dados e Matrícula, Ana Cabral, realizaram uma reunião remota com diretores de escolas e creches a fim de explicar sobre a necessidade de promover uma busca ativa dos alunos que não realizaram a matrícula no prazo estipulado. Os candidatos excedentes começarão a ser encaminhados para as unidades escolares pelo setor de Matrícula da Seduct a partir desta quarta-feira (1) até o dia 16 de fevereiro, conforme disponibilidade de vagas.

Com isso, a partir desta quarta, as unidades não efetuarão mais matrículas novas sem que haja o encaminhamento da Secretaria, que promoverá a distribuição conforme os dados levantados e o mapeamento da rede.

“Nosso compromisso é com os pais e alunos que cumpriram todo o cronograma de matrículas. A partir do dia 23 de fevereiro, vamos analisar as novas solicitações de remanejamentos e transferências, que chegaram fora do prazo estipulado – que foi de 19/12/22 a 23/12/22”, explicou a subsecretária.


Para os casos de dúvidas, a Secretaria disponibilizou o e-mail: matricula.seduct@edu.campos.rj.gov.br e os telefones: (22)98131-0312, 98131-0314 e 98131-0317.




39 visualizações
bottom of page