top of page

Prefeitura vai construir uma nova Escola Dr. Alcindor de Moraes Bessa





A Prefeitura de Campos vai construir uma nova Escola Municipal Dr. Alcindor de Moraes Bessa, no bairro Turfe Clube. Após anos sem reforma no imóvel atual, a unidade receberá uma obra de construção cujo processo de licitação está em trâmite. O novo prédio terá capacidade para atender cerca de mil alunos da pré-escola ao ensino fundamental.


“No local da atual unidade, vai ser construído um novo prédio. Vamos demolir uma escola e construir outra no local. A unidade escolar vai ter uma nova arquitetura adequando os espaços para se adaptar às demandas de acessibilidade e às legislações vigentes”, informou o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Francisco Eduardo Freitas.


O projeto prevê áreas independentes para os alunos da educação infantil e os alunos do ensino fundamental, com espaço para área administrativa, área operacional (cozinha e serviço), brinquedoteca, laboratório de ciências, laboratório de informática, sala de leitura, sala de robótica, auditório, sala de recursos, pátio amplo e uma quadra coberta. A unidade também vai contar com sistema de câmeras para garantir o monitoramento e segurança dos alunos e do patrimônio escolar.




Atualmente, há 12 obras em andamento; duas licitadas com início previsto para os próximos dias; 10 unidades em trâmite de licitação e cinco com projetos em desenvolvimento. Além dessas, o trabalho de manutenção prossegue nas diferentes regiões educacionais espalhadas pela cidade.


"Temos obras muito importantes em andamento como, por exemplo, a retomada da construção da E.M Lions I, em Guarus, que era um trabalho muito aguardado pela comunidade e, ainda, da C.E. Baixa Grande, na Baixada Campista, cuja comunidade receberá, em breve, uma unidade nova modelo. Estamos trabalhando bastante para concluirmos essas obras o mais breve possível", disse Francisco.




Entre as escolas que estão com projetos de construção sendo desenvolvidos está a E.M Professora Olga Linhares. A nova unidade vai ser construída no Parque Visconde do Rio Branco, em Guarus, e vai abrigar alunos da pré-escola ao 9º ano de escolaridade, ampliando a capacidade de atendimento. Atualmente, a unidade funciona apenas com o Ensino Fundamental II, e a nova sede será construída ao lado da nova quadra esportiva, que está com obras adiantas e contemplará os estudantes da Olga Linhares e da Escola Frederico Paes Barbosa.


Entre as unidades que estão em trâmite de licitação, ele destacou ainda a Creche Escola Aldeia; a quadra da E.M. Cláudia Almeida Pinto de Oliveira; e a construção de uma nova unidade para a Escola Fernando de Andrade, em Guarus.


A diretora Denise Viana Leal falou sobre a novidade: "Aguardamos a reforma da nossa escola com muita expectativa, pois desde sua municipalização nenhum governo se preocupou em conservá-la. A reconstrução da E.M.Dr.Alcindor de Moraes Bessa trará para a comunidade uma escola acolhedora e com atendimento aos alunos com respeito e dignidade. Só agradecimento ao prefeito e ao Secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres", declarou.



85 visualizações
bottom of page