top of page

Professores substitutos convocados do Processo Seletivo se apresentam




A apresentação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (edital Nº 10/2022) para atuarem como professores substitutos na Rede municipal de ensino começou nesta quinta-feira (5). Essa foi a 9ª convocação. Hoje, é a vez dos professores II – 25h da Região Educacional 01. Na sexta-feira (6), devem se apresentar na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) os professores I - 20 horas e os professores II - 25h das Regiões Educacionais 02, 03, 05 e 06, às 9h, para verificação dos documentos exigidos no edital, encaminhamento para exame médico admissional e assinatura de contrato temporário.

Keren Lemos Moraes se formou ano passado, trabalha em uma escola particular, mas estava ansiosa para ter uma experiência na Rede pública. “Fiquei muito feliz quando fui aprovada no processo seletivo pois na instituição pública as possibilidades são muito maiores, existem mais oportunidades para cursos e capacitações”, conta Keren.




Quem também estava animada era Patrícia Paes Batista. Ela contou que gosta muito da área educacional e sempre trabalhou na Rede particular. “Participei do processo seletivo porque era uma oportunidade de trabalhar em escola pública e ter uma experiência diferente. Sem dúvida, vai ser muito importante para a minha formação profissional”, ressalta Patrícia.



A experiência e a remuneração foram os principais fatores que levaram Tays Corrêa a participar do processo seletivo. “Tinha muita vontade de trabalhar em escola pública porque acho uma experiência muito boa e fiquei muito feliz quando fui aprovada. Estou ansiosa para começar porque tenho certeza que vai ser muito bom”, disse Tays.

Até a 8ª convocação haviam se apresentado 161 professores I e 171 professores II, aptos a prosseguir para a etapa de exame médico admissional. O objetivo, segundo a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, é atender as creches e escolas espalhadas pelas nove regiões educacionais descritas no edital, visando suprir as lacunas ocasionadas pelos afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças, readaptações e demais afastamentos de natureza transitória previstos em lei.




“Os que não comparecerem no período mencionado poderão ser substituídos pelo classificado seguinte da lista de convocação”, explicou Tânia. O salário para professor I – 20h é de R$ 2.138,25. Já o salário de professor II - 25h é de R$ 2.403,52. O certame é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Os professores aprovados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade

b) CPF

c) Título de Eleitor

d) Carteira de Trabalho

e) PIS/PASEP

f) Certidão de Nascimento ou Casamento

g) Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino)

h) Comprovante de Residência

i) Comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid 19

j) Certificado de Conclusão de Curso de licenciatura na área de classificação para

Professor I - 20 horas

k) Certificado de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal

Superior para Professor II - 25 horas.

L) Os candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) convocados deverão apresentar além dos documentos listados acima, laudos comprobatórios da referida condição conforme previsto em edital.

184 visualizações

Comments


bottom of page