top of page

Professores substitutos se apresentam nas unidades escolares



 

Os professores substitutos, de contrato temporário, convocados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), no mês de março deste ano, já estão se apresentando nas unidades escolares da rede municipal de ensino.  Nesta semana, eles estão recebendo os memorandos e sendo encaminhados pelo Departamento Pedagógico às creches e escolas espalhadas pelas 9 Regiões Educacionais.

 

É o caso da professora Vanessa Neves, alocada na Creche Escola João Goulart, Parque Eldorado. Ela recebeu o memorando nesta terça-feira (9). “Trabalhei a vida toda em escola particular com educação infantil. É a primeira vez que atuarei no município e espero que seja muito bom. Estou muito ansiosa, feliz e animada. Vai ser uma grande novidade e ao mesmo tempo um desafio. Porém, em tudo que faço procuro me dedicar 100% e não será diferente desta vez. Darei o meu melhor!”, assegurou.

 

Antes desta etapa, eles se apresentaram à Seduct para apresentação dos documentos exigidos no edital, foram encaminhados para exames admissionais e posterior assinatura dos contratos temporários de trabalho.

  

Essa foi a terceira convocação de 301 educadores classificados no processo seletivo simplificado - edital 10/2023. Foram chamados 255 professores II - 25 horas e 46 professores I - 20 horas.





 

Segundo a secretária de Educação, Tânia Alberto, o processo seletivo visa cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo, dentre outras demandas.

 

“Essa convocação também visa atender a previsão de ampliação de turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental para o ano letivo de 2024; e a previsão de finalização de contratos entre março, abril e maio deste ano. Além disso, 84 candidatos convocados na 2ª convocação não se apresentaram ou encontraram-se inaptos para assumir o cargo”, afirmou.

 

A contratação é válida por 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O salário do professor I é de R$ 2.224,63 e do professor II, de R$ 2.500,62. “Em relação ao processo seletivo de 2022, foram feitas 12 convocações ao todo, e uma reconvocação de seis profissionais no dia 26 de janeiro”, explicou.

 

Texto e Fotos: Por Kamilla Uhl

204 visualizações

Comentarios


bottom of page