top of page

Profissionais da Educação elogiam Projeto “A Criança Pede” da Guarda Civil

 




A Prefeitura de Campos desenvolve diversas frentes de trabalho no sentido de combater a violência aos mais diversos públicos. Na rede municipal de ensino, o Programa Saúde na Escola (PSE) aborda a temática sob diversos aspectos, a fim de proteger não somente crianças e adolescentes, mas também mulheres e toda a comunidade escolar. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) conta, ainda com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do projeto “A Criança Pede”, que vem sendo elogiado por profissionais do Magistério.

 

Alunos e profissionais da Escola Municipal Leopoldino Maria, em Nova Goitacazes, foram contemplados com o projeto neste mês de abril.  Para a professora Lydia Maria Mota, a melhor parte é poder dar continuidade a esse trabalho em sala de aula.

 




“Assim podemos reforçar a conscientização dos direitos e deveres de cada um de nós perante a lei e, também, a responsabilidade que temos que assumir a partir de nossas escolhas. Em meio aos desafios que hoje enfrentamos nas salas de aula, poder contar com a parceria desse projeto que traz tanto conhecimento e informações tão importantes, é um acalento para nós professores. E sem dúvidas um grande aprendizado para os alunos! Especialmente na questão disciplinar e comportamental dos mesmos. O projeto está de parabéns!", disse.

 

A pedagoga Eliane Machado também aprovou: "É necessário que a escola firme parcerias e desenvolva projetos que dialoguem com as demandas locais, a fim de conscientizar os discentes e combater possíveis intercorrências. O Projeto "A criança Pede" é parceria certa nesta missão e nossa unidade escolar está muito feliz e agradece pela presença do GCM Ivan de Souza e ao Comandante da GCM”, comentou.


O projeto acontece por meio de palestras que abordam temas como prejuízos do mau uso do celular na infância, bullying, combate à violência urbana contra crianças e adolescentes, paz, gratidão, medo, saúde mental, expressão de sentimentos, entre outros. As instituições interessadas podem agendar a visita pelo número (22) 997107168.

Por Kamilla Uhl

Fotos: Eliane Machado

88 visualizações
bottom of page