Secretaria de Educação conclui 4º ciclo de distribuição dos kits alimentação

Os gêneros alimentícios foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino de julho a dezembro deste ano

Foto: César Ferreira


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia encerrou o quarto ciclo de distribuição dos kits de alimentação neste mês. Cerca de 174 mil kits foram garantidos aos alunos da rede municipal de ensino de julho a dezembro deste ano. O quarto ciclo teve início em 29 de novembro e ajudou a minimizar os impactos financeiros decorrentes da pandemia do coronavírus na vida de cerca de 45 mil estudantes, segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres.

De acordo com Marcelo, a Prefeitura só efetua o pagamento após as conferências dos fornecimentos. “A qualidade dos itens seguiu à risca todos os critérios previstos no pregão eletrônico que realizamos neste ano. Os gêneros alimentícios entregues são os recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e foram acompanhados e verificados por equipes de nutricionistas”, disse.

A distribuição foi monitorada pelo subsecretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Frederico Rangel, e pelos agentes de Gestão Escolar da Secretaria. “A população reconheceu a qualidade dos kits, que foram elaborados com orientação da equipe de nutricionistas da Secretaria. Nenhum kit foi enviado fora do padrão desde o início do contrato. Cada kit veio com leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche teve como item a mais um pacote de mistura para mingau", destacou Frederico.

A diretora da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira, Daniely Pelicioni, falou sobre a entrega em sua unidade. "Neste ano de 2021, a entrega do kit alimentação ajudou muitas famílias contribuindo para o crescimento do aluno em todas as áreas, mas principalmente na área nutricional. Participar de todo esse processo nos deixou com o coração mais aliviado ficando mais próximos das famílias. Se a escola tem uma boa comunicação com os pais, tudo torna-se mais fácil", disse.


Reportagem: Kamilla Uhl

12 visualizações