top of page

Secretaria de Educação representada no 1º Encontro Intermunicipal de Inclusão em Saquarema




A coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Carolina do Carmo, participou do I Encontro Intermunicipal de Inclusão em Saquarema (RJ), representando o secretário da pasta, Marcelo Feres. O evento aconteceu nesta semana em alusão ao Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva, comemorado em 14 de abril.


O Encontro teve o objetivo de promover, por meio de rodas de conversa, a divulgação das ações ligadas à Educação Inclusiva na região e o debate pela valorização do ensino e da convivência na diversidade com equidade, respeito, reciprocidade e ética.



Foram abordados temas como a deficiência intelectual, autismo, pessoas com altas habilidades e superdotação, síndrome de Down, Discalculia, Dislexia, Disgrafia, Dislalia, Transtorno e Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositor Desafiador (TOD), entre outros.


“É de fundamental importância a troca de ideias a respeito da inclusão com os outros municípios. Esse diálogo permite perceber as diferentes realidades e as formas de consolidação da educação inclusiva no estado do Rio. Momentos como esses, em que inspiramos e somos inspirados, nos proporcionam oportunidade para a reflexão e proposição de ações de melhorias na qualidade da educação inclusiva do nosso município”, disse Carolina.




55 visualizações

Comments


bottom of page