top of page

Secretário de Educação na posse da nova diretoria da UFF-Campos

A Marcelo Feres foram entregues duas placas de homenagens direcionadas ao prefeito Wladimir e à deputada federal Clarissa Garotinho, que não puderam estar presentes

Foto: Divulgação Seduct


O secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, representou o prefeito Wladimir Garotinho na posse da nova diretoria da Universidade Federal Fluminense, em Campos. A cerimônia de posse aconteceu essa semana e foi realizada pelo reitor da UFF, Antonio Claudio Nóbrega, de forma híbrida, parte presencial e parte remota, com transmissão pelo canal do Youtube da UFF Campos e da Unitevê UFF. A professora Ana Maria Almeida da Costa assumiu o cargo de diretora, ao lado do professor Rodrigo de Araújo Monteiro, que passa a atuar como vice-diretor.

A Marcelo Feres foram entregues duas placas de homenagens direcionadas ao prefeito Wladimir e à deputada federal Clarissa Garotinho, que não puderam estar presentes. “A UFF é uma das universidades mais importantes do país e a unidade de Campos presta um serviço histórico, de muita relevância. Como secretário de Educação, iniciei um diálogo com a nova gestão da instituição, buscando fortalecer as parcerias com a Prefeitura, particularmente no âmbito da educação, ciência e tecnologia”, disse o secretário.

“Estamos muito esperançosos e cientes dos desafios que a gestão à frente do ESR nos impõe, mas muito confiantes de que o trabalho de reconstrução e recuperação da unidade passa pelo diálogo, união e reconstrução das pontes com a reitoria, a cidade e a região. E estas são tarefas com que estamos comprometidos. Um novo campus, a retomada segura e inclusiva das atividades presenciais são algumas das nossas grandes questões”, afirmou a nova diretora.

“É com muita alegria e esperança que vamos enfrentar os desafios que se impõem à gestão da UFF Campos e trabalhar intensamente para recuperar o protagonismo da UFF na cidade e na região, refazendo pontes, tornando o diálogo uma prática constante e garantindo que a universidade pública, apesar de todos os percalços, siga em seu curso de inclusão e democratização da produção e publicização do conhecimento”, comemorou o novo vice-diretor.

O reitor Antônio Claudio Nóbrega destacou que a unidade em Campos dos Goytacazes está passando por grandes transformações. “Uma delas é a construção do novo prédio da Universidade na cidade, uma conquista histórica articulada pela gestão da UFF e comunidade acadêmica junto à bancada de parlamentares do estado do Rio de Janeiro. O vigor e compromisso do corpo social da unidade sempre foram de muita relevância para o município e região e crescerão ainda mais, pois temos importantes projetos e iniciativas para o campus. Tenho certeza de que a nova diretoria está pronta para os desafios que virão”, assegurou.


Reportagem: Kamilla Uhl

5 visualizações
bottom of page