top of page

Seduct entrega materiais esportivos em escola de Ponta Grossa



A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou a entrega de materiais esportivos na Escola Municipal José de Azevedo, situada em Ponta Grossa, nesta semana. Ao todo foram 52 itens incluindo bolas de futsal, vôlei, handebol, apito, bambolê, peteca, corda e mini traves de futebol. A entrega foi realizada pelo secretário da pasta, Marcelo Feres.

Marcelo ressaltou a importância de aliar atividades esportivas à Educação. “É essencial que as escolas incentivem esses hábitos nos alunos porque todos sabemos que o esporte melhora não só a parte física do corpo quanto também a emocional. Além disso, assim como o conhecimento, o esporte também abre portas para as crianças e adolescentes que descobrem talentos nas atividades esportivas. Temos exemplos de vários alunos que são destaques em modalidades como Jiu Jitsu, Ginástica de Trampolim, entre outros", disse o secretário.



Gestora da José de Azevedo, Marlucia Silva disse que o esporte na escola ajuda os estudantes a desenvolverem a coordenação motora, promove o bem-estar e ainda trabalha habilidades socioemocionais como disciplina, persistência e trabalho em grupo. “Receber materiais esportivos em uma escola pública é fundamental para garantir a qualidade do ensino e a igualdade de oportunidades”, falou a gestora.

Já a assessora técnica, Catia Mello, que também estava presente na entrega, comentou que o evento foi enriquecedor junto aos pais e responsáveis, onde o secretário acolheu suas demandas e apresentou todo o trabalho que a Seduct vem realizando para aprimorar a qualidade da aprendizagem dos estudantes. “Além disso, é importante ressaltar a participação ativa dos pais e reconhecer sua contribuição fundamental para o processo educacional”, finalizou Catia.


Por Mariane - fotos Welligton Rangel

17 visualizações

Comments


bottom of page