top of page

Seduct presente no “Celebrando Conquistas” sexta-feira




 

A secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai estar presente no “Celebrando Conquistas”, na próxima sexta-feira (8), na Praça do Santíssimo Salvador. Organizado pela primeira-dama, Tassiana Oliveira, o evento vai unir diversas secretarias do município, das 9h às 18h, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março. 


A banda da Seduct vai animar a ação com canções da Música Popular Brasileira (MPB) e 10 profissionais da secretaria, representantes de setores como Pedagógico, Administrativo Meio Ambiente, entre outros, vão estar presentes na 2ª Mesa de Conversa, Lutas e Conquistas, a partir das 14h.

 

Entre as profissionais está a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas de Acesso e Incentivo à Leitura, Ana Raquel Pourbaix, que vai falar da importância da mulher na Arte, Cultura, Educação, e em locais e situações como academia, maternidade, relações sociais, espiritualidade e liderança, ou seja, a potência do gênero feminino.

 

“Vou fazer um mosaico de beleza, abrindo com um poema de Cecília Meireles. Será uma participação a partir do meu lugar de fala. Esse evento, em praça pública, na data que celebramos a mulher internacionalmente, reitera, potencializa a importância do gênero feminino na arquitetura da humanidade, da vida”, disse Ana Raquel.

 

A coordenadora de Ciências e Educação Ambiental, Isis Vivório, vai falar sobre as grandes mulheres na Ciência.


“A gente ainda vive numa sociedade patriarcal onde a luta da mulher para conquistar o seu espaço ainda é imensa. É muito importante esse momento de reflexão para analisar e repensar o lugar da mulher na sociedade, sua importância e responsabilidade. A mulher gera vida e ela tem essa sensibilidade para transformar e renovar a vida dela, dos filhos e da sociedade. A mulher tem uma sensibilidade diferente que precisa ter vez, que precisa ser ouvida na sociedade e tem esse poder de transformação única”, ponderou Isis.  

 

De acordo com a primeira-dama, a intenção é oferecer à mulher não apenas orientação e informação pelos seus direitos, mas um dia de alegria, cuidado e promoção da autoestima. “Será um dia de festividades, mas também de muita informação. Com o esforço de cada secretaria, queremos que este evento seja espetacular, divertido e com atendimento de qualidade para todas as mulheres. Já avançamos muito, mas precisamos caminhar sempre unidas, garantindo nossos direitos”, disse Tassiana.

 

RELAÇÃO DAS PARTICIPANTES DA 2ª MESA DE CONVERSA

 

1) Martha Castori Barroso- Professora com especialização em psicopedagogia

2) Ana Caroline Gonçalves Pereira - Assistente Social

3) Elizete Nogueira Alves Benjamin - Assistente social

4) Margareth de Almeida Azevedo Cordeiro - Advogada

5) Anamaura Monteiro - Psicopedagoga

6) Raquel Linhares - Assistente social

7) Ana Carolina Carvalho Batista Tavares - Advogada

8) Francelyne da S. de Assis Levino - Assistente social

9) Ana Raquel Pourbaix - Coordenadora Municipal de Políticas Públicas de Acesso e Incentivo à Leitura. Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia

10) Isis Vivório Simões Jacob - Professora de Ciências e Biologia - Coordenadora de Ciências e Educação Ambiental da Seduct 

 

 


88 visualizações

Comments


bottom of page