Mais dezenas de profissionais da rede municipal de ensino receberão os Chromebooks adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) a partir desta quinta-feira (7). A Prefeitura continua distribuindo os equipamentos para o melhor desempenho das atividades administrativas e pedagógicas. A entrega está sendo feita por ordem alfabética e, desta vez, serão contemplados os profissionais cujos nomes iniciam com as letras S a Z.
Segundo a Coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, eles deverão comparecer na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), à Avenida Alberto Torres, 174, no Centro, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
“Ao todo, já entregamos 2.494 chromebooks, mas esse número aumenta todo dia. A relação dos servidores liberados para retirada dos computadores está publicada no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE)”, informou Anna.
Os profissionais deverão apresentar, no caso dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos: cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da declaração de lotação e regência (no caso de professor). Já os diretores e diretores adjuntos deverão levar cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial.
Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, a ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares. Estão sendo beneficiados os auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e pedagogos. O projeto também inclui a distribuição de cerca de 8 mil tablets aos alunos das escolas municipais, como previsto no PAE.
“Pretendemos, com essa medida, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais, tanto no sentido administrativo quanto pedagógico. Essa é mais uma agenda de inclusão e educação digital relacionada à dimensão da ciência e tecnologia, somada a outras, como, por exemplo, a distribuição de 8 mil tablets aos estudantes. A Secretaria de Educação incluiu a Ciência e a Tecnologia no nome não por acaso, e sim porque, de fato, estamos promovendo a inclusão digital e outras ações de apoio a startups, à pesquisa, à economia criativa e à ciência, com ofertas de bolsas. Não é uma aventura, nem uma ação isolada”, afirmou Marcelo.
Foto: Cesar Ferreira
Comments