top of page

Tablets e Plataforma Eduten fazem sucesso nas escolas municipais





Em pouco tempo, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seuct) já entregou cerca de 5 mil tablets em 113 unidades escolares da rede municipal de ensino. O equipamento está sendo um sucesso e surpreendendo tanto alunos quanto profissionais da Educação. Umas das principais ferramentas que estão sendo usadas no aparelho é a Plataforma Eduten, que o oferece o ensino da matemática gameficada e está ajudando os estudantes a darem um salto no processo de aprendizagem.


Na Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, no Parque São José, por exemplo, os recursos tecnológicos estão agradando não apenas os educadores e estudantes, mas também os pais de alunos. Para a professora Alessandra Barros, a plataforma Eduten e o tablet estão favorecendo um novo tempo na Educação.


"Essas ferramentas estão complementando, de forma lúdica, a aprendizagem dos alunos, de modo que se torne verdadeiramente significativa. Algumas atividades e os exercícios são realizados em forma de games, contribuindo assim para que as aulas de Matemática se tornem dinâmicas e interessantes! A nossa turma desenvolve as atividades propostas pelo Eduten toda quarta-feira. No entanto, eles podem acessar à plataforma sempre que quiserem, por meio de login e senha pessoal. Parabéns a Seduct por mais essa ferramenta pedagógica e tecnológica, em prol da educação municipal!”, disse Alessandra.


Daiane Maria Guimarães Barreto, mãe do aluno Josué Guimarães Barreto, do 5° ano de escolaridade, aprovou as novidades. “Gostei muito do uso da tecnologia, notei que meu filho está interagindo ainda mais, com maior foco e interesse nas aulas, principalmente na disciplina de matemática. O tablet despertou mais a atenção dele e o bom dessa plataforma Eduten é que pode ser usada dentro e fora do ambiente escolar. Ver nossos filhos envolvidos nos estudos é animador e sabemos que isso trará resultados positivos no futuro. É isso que almejamos para eles”, afirmou.


De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, foram adquiridos 8 mil tablets ao todo, visando eliminar as barreiras do processo de ensino-aprendizagem e melhorar a qualidade da Educação em Campos. “Os tablets podem ser utilizados em qualquer aula de forma pedagógica. Essa é mais uma meta do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) alcançada e, com isso, estamos promovendo a inclusão digital nas escolas”, afirmou Marcelo, lembrando que os equipamentos ficarão sob a guarda da unidade escolar.


O Eduten é um caderno digital de matemática gameficada, usado mundialmente e com alto grau de sucesso, criado na Finlândia por profissionais de educação e que tem feito sucesso em todo o mundo. A ferramenta é utilizada como recurso pedagógico para o desenvolvimento das habilidades matemáticas dos estudantes.








150 visualizações
bottom of page