top of page

Vagas Abertas para o Curso Recursos Digitais e Autismo



Professores da rede municipal que ainda não se inscreveram para o Curso Recursos Digitais e Autismo, ainda podem fazer a inscrição. O objetivo é capacitar o docente da educação básica para desenvolver práticas educacionais apoiadas nas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), voltadas ao processo de aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro Autista. A inscrição pode ser feita através desse LINK (AQUI)


O curso considera as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), empregando técnicas inclusivas para elaboração de recurso didático. A capacitação é ministrada pelos doutorandos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) professor Mestre Marco Antonio G. T. da Silva e a professora Mestra Mariana M. M. Machado. Eles fizeram pesquisas no mestrado na área de desenvolvimento de tecnologias digitais para ensino e inclusão, com apoio da coordenação do Núcleo de Acessibilidade Pedagógica da Uenf.


Segundo Marco Antônio, os encontros já começaram sendo uma turma na quarta-feira, das 13h às 17h e outra na sexta-feira, de 8h às 12h. “A previsão de duração é de dois meses, sendo cinco encontros semanais no formato presencial e posterior encontros virtuais, para apoiar no desenvolvimento de recursos didático-educacionais inclusivos.


CURRÍCULO


Professor Me. Marco Antonio G. T. da Silva é Bacharel em Análise de Sistemas (UNESA), Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações (IFF), MBA análise de sistemas e telecomunicações (ESAB), especialista em Produção e sistemas (IFF), especialista em docência no século XXI (IFF), Mestre e doutorando em Ciências Naturais - Linha ensino de ciências (UENF) e Professor da disciplina tecnologia da informação na educação, desde 2016 (bolsista).

Professora Me. Mariana M. M. Machado é Licenciada em Química (UENF), especialista em Gestão escolar Integradora (FACREI), Mestra e doutoranda em Ciências Naturais - Linha ensino de ciências (UENF) e Professora da Educação Básica - Ensino Fundamental.


52 visualizações
bottom of page